fbpx

11 tendências de casamento para 2023

 Em Assessoria & cerimonial, Decoração de Casamento, Destination wedding, Personal Blog

Vai em casar no próximo ano e já está começando montar sua pastinha de referências e ideias? Nós, da Personal de Casamento, preparamos uma lista completa com as 11 tendências de casamento para 2023 – isto é, tudo para você ter uma festa inesquecível!

Principais dúvidas sobre tendências de casamento para 2023

Qual a tendência de casamento para 2023?

Em primeiro lugar, é possível dizer que os casamentos grandes e mais suntuosos ganharão destaque em 2023, depois de tanto sem festas em 2020 e 2021. Ao mesmo tempo, a pandemia trouxe à tona algo que todos os noivos queriam há muito tempo: a “não-necessidade” de convidar por educação. Cada um convida quem quer e pronto. Por fim, a volta dos eventos também trouxe o foco para experiências únicas e diferenciadas para os convidados. Sobretudo, a ideia é fazer um casamento diferenciado e proporcionar conforto e acolhimento às pessoas.

Qual a tendência de cor para casamento em 2023?

Em 2022, o Instituto Pantone escolheu o roxinho Very Peri como a cor do ano e ela deve permanecer em alta para 2023. Além disso, cores vibrantes devem continuar alta, como forma de trazer alegria e jovialidade às festas.

Quanto custa casamento em 2023?

Primeiramente, é importante ter em mente que cada casamento é único. Portanto, é difícil precisar uma estimativa sem saber o número de convidados, o local da festa e estilo do casamento. Para ter uma ideia exata dos valores para casar em 2023, entre em contato com a equipe da Personal de Casamento e peça seu orçamento.

Qual é a melhor paleta de cores para 2023?

A WGSN, empresa de previsão de tendências, e a Coloro, sistema de cores, elencaram algumas cores que devem fazer sucesso no próximo ano: o azul Tranquil Blue, o verde Verdigris, o lilás Digital Lavender, o vermelho Luscious Red e o marrom Sundial.

11 tendências de casamento para 2023

Vai em casar em 2023? Veja o que estará em alta e comece a se preparar!

1.      Casamentos maiores

casamentos clássicos

Sim, eles estarão de volta! Com o avanço da vacinação e efeitos da pandemia se amenizando, cada vez mais os casamentos voltaram a ganhar corpo e agora todo mundo quer comemorar em grande estilo!  Por isso, dentre as tendências de casamento para 2023, prepare-se para ver muitos casamentos clássicos e com decorações suntuosas!  Além disso, as festas serão mega animadas e a pista de dança vai bombar muito! Mal podemos esperar para ver!

2. Casamento intimista / sem obrigação de convidar ninguém

tendências de casamento 2023 casamento intimista
Foto: Gustavo Sguissardi

Pode parecer contraditório ao item anterior, mas explicamos: a pandemia trouxe muita ênfase aos casamentos intimistas. E muita gente gostou da ideia, já que neste estilo de festa é possível dar mais atenção aos convidados e proporcionar uma experiência ainda mais especial às pessoas. Assim, muitos noivos preferem investir em uma festa incrível e requintada para poucas pessoas. Veja dicas imperdíveis para criar a sua lista de convidados.

3.      Vestidos de noiva mais “princesa”

tendencia vestido de noiva 2023
The Alms Brand

Com festas maiores, é normal que os vestidos voltem a ter mais pompa e glamour, com modelos mais clássicos e princesas. Dentre as tendências de casamento 2023, estão em alta tecidos mais estruturados e lisos, como a seda e o mikado de seda.

Por outro lado, se formos levar em conta os casamentos intimistas, podemos nos inspirar em noivas como as influencers Lalá Rudge e Luciana Tranchesi, que casaram em 2022. A primeira escolheu um modelo liso de Oscar de la Renta, com aplicações florais. Já Luciana também escolheu um vestido de noiva com corte mais reto e liso, com destaque apenas para as mangas de renda.

4.      Quebra de tradições

tendencias de casamento 2023
The Alms Brand

Antes de mais nada, a pandemia trouxe uma grande mudança de protocolos – alguns foram abandonados e outros inseridos (em especial os de higiene e proteção contra Covid-19). Sobretudo, isso mostra que hoje não há necessidade de obedecer a tantas normas – só aquelas que fizerem sentido para o casal.

Não quer fazer o corte de bolo? Sem dramas! Quer mudar o cortejo de entrada na cerimônia? Não tem problema nenhum. Veja 10 erros mais comuns ao organizar um casamento

5.      Reuniões online

Acima de tudo, uma das poucas vantagens da pandemia foi a possibilidade de fazer reuniões online. Dessa forma, os noivos não precisam se deslocar e enfrentar o trânsito para visitar os fornecedores, uma vez que a maioria deles está atendendo online. Com a ajuda da sua assessoria de casamento, você pode agendar as reuniões com as melhores empresas.

6.      Destination weddings

Depois de tanto tempo de isolamento, as pessoas querem mais é viajar! E, por que não proporcionar esta experiência por meio do seu casamento? Sobretudo, será uma oportunidade incrível de rever as pessoas mais queridas da sua vida e aproveitar cenários paradisíacos. Vocês não irão se arrepender!

7. Experiências únicas para os convidados

Desde o planejamento de momentos surpresa, como apresentações pop-up, até notas pessoais de boas-vindas e itens de sacolas de presentes, é de extrema importância garantir que os convidados experimentem o seu casamento de uma maneira que promova presença e conexão. Primordialmente, o objetivo é fazer com que as pessoas saiam da festa sentindo-se encantadas e com memórias que durarão a vida toda.

8.      Foco no entretenimento

Alguém aí ouviu falar de pista de dança? Com certeza absoluta, elas vão bombar. Afinal, depois de tanto tempo sem poder comemorar, todo mundo vai se jogar e gastar toda energia!  

Sendo assim, as opções de entretenimento ganharão destaque. Portanto, vale apostar numa boa banda ou DJ animadíssimo, robôs de led e até esmo apresentações artísticas. Aqui, o céu é o limite!

9.      Casamentos sustentáveis

Cada vez mais os casais estão preocupados com a sustentabilidade nos casamentos. Sobretudo, uma preocupação importante é com a geração de menos lixo – evitar canudos, uso de papel ou plástico desnecessário, assim como optar por lembrancinhas mais sustentáveis como suculentas, canudos de bambu, marcadores de livro, eco bags ou itens comestíveis.

Outra opção para deixar sua festa mais sustentável é reaproveitar as flores, doando-as para um asilo, por exemplo.

10. Decoração colorida

decoracao de casamento colorida
Paulo França

Tal como em 2022, as decorações coloridas para casamento devem se manter, uma vez que as pessoas querem trazer uma energia de alegria para festa, com cores mais vívidas e muito mix de flores.

Nesse sentido, as cores também podem aparecer nos móveis, sousplats, taças, guardanapos e outros itens que compõem a mesa. Veja aqui como criar uma decoração colorida e sofisticada para o seu casamento.

11.  Convite online

Após a pandemia, em que muitos casais tiveram que remarcar a data do casamento diversas vezes, o convite online se tornou cada vez mais comum. Sobretudo, a ideia não é abandonar o convite impresso, mas ter as duas versões.

Há também os noivos que preferem imprimir apenas os convites para familiares e pessoas mais velhas, enquanto enviam a versão online por WhatsApp para os convidados mais jovens.

Precisa de ajuda para organizar seu casamento?

Por fim, vale lembrar que a equipe Personal de Casamento está por dentro de todas as tendências de casamento para 2023 e pode ajudar a planejar todos os detalhes. Entre em contato conosco!

Posts recomendados
Showing 2 comments
  • Jaqueline
    Responder

    Amei as dicas, as tendência!

    • adminwp
      Responder

      Obrigado Dr Jaqueline, continue lendo as nossas dicas, a cada 2 semanas são 2 matérias com muita informação pra vocês. Super Beijo.

Deixe um comentário

fiquei noiva e agora organização do casamentodecoracao de casamento azul