fbpx

Decoração garden para casamento: 7 dicas para arrasar

 Em Decoração de Casamento, Personal Blog

Você sonha com uma festa com um ambiente romântico e bastante acolhedor? A decoração garden para casamento pode ser a escolha certa para você! 

Se você não conhece muito bem este conceito, nós explicamos para você: trata-se de um estilo de decoração inspirado em jardins. Sobretudo, é como se você montasse um casamento no jardim da sua casa. Como resultado, este formato dá um ar bem aconchegante e romântico à festa, ao mesmo tempo em que traz um toque de modernidade também.

Confira todas as dicas da Personal de Casamento para um casamento garden.

1.Onde fazer uma decoração garden para casamento?

decoracao garden casamento
Foto: Adalberto Rodrigues

Em primeiro lugar, os noivos que optam por este estilo preferem um casamento no campo, em espaços ao ar livre como fazendas, chácaras, vinícolas e sítios. A equipe da Personal de Casamento já chegou até mesmo a adotar esta decoração em um casamento na praia. No entanto, este tipo de decoração também fica ótimo em uma celebração em casa. 

Portanto, o ideal  é que o lugar escolhido tenha uma área grande ao ar livre para acomodar os lounges.

2. Mobiliário na decoração garden para casamento

decoracao garden casamento
Foto: Adalberto Rodrigues

A escolha dos móveis tem um papel fundamental para criar um ambiente neste estilo. Dessa forma, na decoração garden para casamento, é comum vermos sofás, poltronas, pufes, mesas de centro, lustres e até mesmo peças de família ou antiguidades. 

decoracao garden casamento
Foto: Adalberto Rodrigues

As mesas e cadeiras são, na maioria das vezes, em madeira. Há também a possibilidade de utilizar móveis coloridos para dar um charme!

Uma peça que aparece bastante neste tipo de evento é o garden seat, que pode assumir múltiplas funções: banquinho, criado mudo, mesinha lateral, mesa de centro ou em composição com mesas de doces. Em suma, este elemento fica um charme e ajuda a preencher espaços vazios, dar altura a arranjos florais, criar equilíbrio ou dar movimento. Consequentemente, é muito comum o uso deste elemento nas mesas de doces. 

3. Elementos decorativos

decoracao garden  para casamento
Foto: Adalberto Rodrigues

Na decoração garden para casamento, é comum ver estampas como o chevron ou com elementos geométricos  nos tapetes e almofadas.

decoracao garden para casamento
Foto: Adalberto Rodrigues

Nas mesas, também é possível usar e abusar de taças e sousplats coloridos, combinando com o mobiliário e decoração.

4. Flores para criar uma decoração garden

decoracao de casamento garden
Foto: Adalberto Rodrigues

Para compor uma atmosfera romântica e ao mesmo tempo moderna que a decoração garden pede, o ideal é investir em flores com cores marcantes como fúcsia, laranja e amarelo. Mas estas cores podem ser combinadas também com tons mais clássicos como o rosa claro e toques de vermelho/marsala.

A equipe da Personal de Casamento adora usar flores como orquídeas de diferentes espécies, tulipas, estrelícia, gloriosa, entre outras. 

decoracao garden para casamento
Foto: Adalberto Rodrigues

Primordialmente, uma das características marcantes neste estilo de decoração é o uso de muitas folhagens como avencas e aspargo real. E estas plantas podem estar por todos os lugares: em arranjos aéreos, na decoração do pergolado da cerimônia, nas mesas dos convidados, na mesa de doces, etc.

Além disso, as frutas também aparecem em alguns casamentos garden. Também podem ser usadas árvores, arbustos e tudo que remeta a um jardim. 

5. Iluminação em uma decoração garden para casamento

decoracao garden para casamento
Foto: Adalberto Rodrigues

Frequentemente, os casais que escolhem fazer uma festa neste estilo gostam de uma comemoração mais diurna ou que comece de dia e termine à noite. Tal qual é comum ver muitas luzinhas e o uso de lustres mais modernos, com formas mais geométricas. Sobretudo, o fato é que o tipo de iluminação utilizado remete sempre a algo mais intimista e acolhedor, criando uma atmosfera bem romântica. 

6. Cuidado com o tempo

decoracao garden casamento
Foto: Adalberto Rodrigues

Se os noivos quiserem realmente fazer um casamento no jardim, é sempre bom pensar em opções de plano B ou alugar toldos/coberturas transparentes para maior segurança.

7. Contrate uma boa equipe de decoração

decoracao garden casamento
Foto: Adalberto Rodrigues

Caso você sonhe com uma decoração garden para casamento, o ideal é contratar um especialista no assunto para que todos elementos sejam combinados com elegância.

Entre em contato com a equipe da Personal de Casamento e obtenha as melhores dicas de decoração. 

Posts recentes
Showing 2 comments
  • Claudia
    Responder

    Adorei as dicas!
    Continuem com as postagens.

  • Marcela
    Responder

    Uma decoração perfeita!

Deixe um comentário

como fazer a lista de convidados do casamentohome wedding