fbpx

Casamentos pós-pandemia: por que eles serão incríveis?

 Em Assessoria & cerimonial, Personal Blog, Planejamento do casamento

A crise do coronavírus ainda está um pouco longe de chegar ao fim aqui no Brasil, por conta do ritmo de vacinação. No entanto, já estamos ansiosos para comemorar os casamentos pós-pandemia!

Mas como serão as festas após esta crise? Bom, como a equipe da Personal de Casamento já está no mercado há algum tempo, temos uma aposta bem positiva: os casamentos serão ainda mais animados! 

casamentos pós-pandemia

Se voltarmos um pouco no tempo, basta pesquisar um pouco sobre o período da gripe espanhola. Depois do fim do surto, a humanidade viveu uma época super efervescente com o crescimento das artes e um boom econômico.  Além disso, o povo brasileiro é muito festeiro e, certamente, sobrarão motivos para comemorar!

Enquanto isso não acontece, pontuamos aqui todos os motivos para celebrar ao máximo os casamentos e começar a planejar desde já!

4 motivos para comemorar os casamentos pós-pandemia

1. Você poderá estar novamente com as pessoas que mais ama!

casamentos pós-pandemia
Foto: Paulo França

Depois de passar tanto tempo isolado de familiares e amigos, o reencontro certamente será emocionante! Melhor ainda se você puder abraçar e beijar todos aqueles que ama. Isso não tem preço!

Portanto, nossa aposta é que os casamentos serão cheios de significado e muitas lágrimas vão rolar! (De alegria, claro!)

2. Todo mundo está com as energias retidas – e não vê a hora de se soltar!

casamentos pós-pandemia
Foto: Paulo França

Com todas as restrições que passamos nos últimos tempos, todo mundo quer mais é se jogar na pista, dançar até o chão e fazer aquela aglomeração boa!

Acima de tudo, sua festa será inesquecível para você e para todos os convidados! Já dá pra imaginar a cena: todo mundo dançando e aproveitando até o sol raiar! Quer algo melhor que isso?

3. A vida deve ser aproveitada a cada segundo

Casamentos pós-pandemia
Foto: Paulo França

Primordialmente, se tem algo que a pandemia nos ensinou é a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado e cada segundinho perto delas! Isso é indiscutível!

4. As datas para casamentos pós-pandemia serão super concorridas!

Casamentos pós-pandemia
Foto: Paulo França

Após tanto tempo de isolamento social, quando os casamentos voltarem, temos certeza de que as datas estarão super concorridas! Assim, além dos casamentos adiados, teremos novos casais de noivos que estarão doidos para subir ao altar!

Consequentemente, é bom já começar a planejar desde já para garantir uma boa data! Quer começar a planejar desde já? Entre em contato com a equipe da Personal de Casamento!

Como será a retomada dos casamentos pós-pandemia?

Desde que a vacinação avançou alguns lugares ao redor do mundo, especialmente nos Estados Unidos, a retomada dos casamentos já começou. Contudo, ela tem ocorrido de forma gradual e seguindo uma série de medidas de segurança.

Veja os passos que alguns países e locais têm seguido:

Limite de pessoas

Casamentos pós-pandemia
Foto: Paulo França

A princípio, em Nova York, os casamentos ao ar livre começaram com o limite de 50 pessoas. Posteriormente, passaram para 150, depois para 200 e agora estão em 500. Já as festas em lugares fechados têm limite de 250 pessoas atualmente.

De acordo com as leis do estado de Washington, em maio de 2021, os espaços podem receber até 250 pessoas ou 25% da capacidade.

A partir do dia 17 de maio de 2021, na Inglaterra, casamentos poderão acontecer com até 30 convidados.

Testes de Covid-19

Anteriormente, em março, o estado de Nova York exigia testes de Covid feito 72 horas antes para os convidados. 

Agora, os noivos devem pedir aos convidados prova da vacina ou o teste de Covid. Caso isso não aconteça, a indicação é para manter o distanciamento social. 

Gastronomia

Foto: Paulo França

Em março, quando começou a reabertura em Nova York, convidados só podiam remover as máscaras quando estivessem comendo ou bebendo, desde que estivessem sentados.

Da mesma forma, na Inglaterra, em maio de 2021, esta medida ainda é válida – todos devem usar máscaras, com exceção do momento em que estiverem se servindo ou bebendo. 

Pista de dança

Casamentos pós-pandemia
Foto: Paulo França

Este é um ponto que gerou bastante controvérsia entre noivos e profissionais. Em suma, a maioria dos locais proibiu ou colocou restrições.

Em março, em Nova York, os convidados só podiam dançar com pessoas da mesma casa ou que estivessem sentadas na mesma mesa. Já em Washignton, por outro lado, a pista de dança está banida em maio de 2021. Na Inglaterra, a mesma medida foi tomada – embora os noivos possam ter a primeira dança.

Profissionais nos casamentos pós-pandemia

Na Inglaterra, bandas e corais podem ter no máximo 6 integrantes no momento de publicação deste artigo. 

Agora, conta pra gente: como você acha que serão os casamentos pós-pandemia?

Posts recentes

Deixe um comentário

tendencias de casamento 2021erros organizar casamento