fbpx

Onde fazer um casamento na praia: 6 destinos paradisíacos

 Em Destination wedding, Personal Blog

Fazer um casamento na praia é um sonho de muitos noivos – aquela cerimônia pé na areia, pôr do sol, clima descontraído e festa animada. Quem é que não quer algo assim?

Para auxiliar os casais que desejam realizar este sonho, preparamos um guia com destinos incríveis para casar na praia. Confira!!

Principais dúvidas sobre casamento na praia

Quanto custa um casamento na praia?

Esta é uma pergunta comum, mas, antes de mais nada, é preciso compreender vários aspectos para fazer um orçamento: qual é o local escolhido? Quantos convidados? Como será a decoração? Se precisarem de ajuda para fazer seu orçamento, a equipe da Personal de Casamento pode auxiliá-los a planejar tudo.

Precisa de autorização para casar na praia?

Dependendo o local, sim. Em algumas cidades, é preciso ter um alvará para realização do casamento pé na areia. Por isso, é fundamental contratar uma assessoria de casamento, que irá verificar todos estes detalhes e ajudará com as autorizações necessárias.

O que significa casar na praia?

Casar na praia significa ter uma festa mais descontraída – mas não menos requintada. É totalmente possível fazer uma festa luxuosa à beira mar se os noivos desejarem.
Ainda, casar na praia é sinônimo de cenários maravilhosos para a sua cerimônia e para as fotos de casal.

O que é preciso fazer para casar na praia?

Primeiramente, é fundamental contratar uma assessoria de casamento que conhece bem o destino e os fornecedores locais. Da mesma forma, é importante, se possível, fazer uma visita técnica ao local para conhecer o espaço e averiguar tudo de pertinho. Se for um destination wedding, é interessante pensar em facilitar a logística dos convidados. Colocar estas informações no site dos noivos pode ser uma boa ideia. Enviar um save the date com certa antecedência também é legal para que todos possam se planejar.

Destinos incríveis para casamento na praia

1.      Jericoacoara – CE

casamento na praia jericoacoara
Foto: Canva

Quem aí não se lembra do casamento dos atores Klebber Toledo e Camila Queiroz? Pois é, o casal escolheu a paradisíaca praia de Jericoacoara como destino de casamento. A festa deles aconteceu no luxuoso hotel Essenza. Sob o mesmo ponto de vista, outros locais famosos para casamento na praia são o ClubVentos e o hotel Vila Kango.

Para quem não conhece o destino, o local tem uma pegada mais rústica e é conhecido por praias incríveis – óbvio – mas também conta com dunas, lagoas de água doce e cristalina e também é indicado para a prática de kite surf. Hoje já é um dos destinos mais visitados no Ceará.  Jeri também é repleta de pousadas charmosas.

A cidadezinha fica a 300 km de Fortaleza. A 32 km, em Cruz, há um aeroporto – a partir daí, é possível contratar um transfer ou táxi. No entanto, se optarem por ir até Fortaleza, dá para pegar um transfer, alugar um carro (lembrando que na vila estes veículos não entram) ou combinar ônibus + transfer.

2.      São Miguel dos Milagres – AL

casamento na praia em são miguel dos milagres
Foto: Canva

Bem como Trancoso e Jericoacoara, este é mais um destino queridinho dos famosos. Foi na Capela dos Milagres que Whindersson Nunes e Luísa Sonza se casaram. Sobretudo, o lugar é simplesmente paradisíaco – não é à toa que o litoral de Alagoas é conhecido como Caribe Brasileiro. Por lá, a água tem aquele tom azul turquesa de tirar o fôlego. Dentre os locais para casar por lá estão o Raizeiro dos Milagres Beach Experience e a Pousada do Toque.

Uma boa pedida para quem escolheu este destino é levar os convidados para passeios de jangada até as piscinas naturais. Bem como é possível visitar a belíssima Praia do Patacho.

Para chegar até lá, o ideal é pegar um transfer entre o Aeroporto de Maceió e Milagres – a distância é de 104 km.  

3.      Trancoso – BA

quanto custa casar em trancoso
Foto: Deposit Photos

Já falamos bastante sobre este destino por aqui – é um dos queridinhos da equipe da Personal de Casamento.  Nesse sentido, alguns famosos como a influencer Gabriela Pugliesi e o ator Daniel Rocha escolheram este local para se casar. Igualmente, a cantora Preta Gil também fez sua renovação de votos na Igreja do Quadrado. Aliás, este é um dos locais queridinhos dos noivos para casamentos na região.

Primordialmente, o grande charme deste vilarejo é que ele mescla o simples e o sofisticado. Dessa forma, alguns dos locais para casamento são o Itapororoca Villa, o Villas de Trancoso, Estrela D’água, Café de La Musique, UXUA e Bahia Bonita.

Quer saber como chegar até lá? Trancoso está a 47 km (via balsa) e 77 km (via estrada) de Porto Seguro, 28 km de Arraial d’Ajuda e 600 km da capital Salvador. Seja como for, o aeroporto mais próximo é o de Porto Seguro.

4.      Búzios – RJ

Se este lugar encantou até Brigitte Bardot, com certeza vai conquistar a todos os seus convidados. Por fim, famosos como Carol Nakamura, Bruno Chateubriand e Leandra Leal escolheram este destino para o grande dia.

Dentre os locais preferido dos noivos para casar em Búzios estão o Yucas, Espelho das Águas, Ferradura Inn, Pousada e Restaurante Praia da Tartaruga, Club La Plage e Atlântico Búzios.

Para chegar até lá, é possível pegar um ônibus ou transfer a partir do aeroporto do Rio de Janeiro. São cerca de 160 km.

5.      Ilhabela – SP

Casamento na praia em Ilhabela
Foto: Canva

Localizada no litoral paulista, a cerca de 200 km de SP, esta praia traz cenários deslumbrantes. Em primeiro lugar, é bom saber que o acesso até la é feito por uma balsa e há diversas praias incríveis para explorar.

As pousadas e hotéis de Ilhabela são os locais mais procurados para casamento. Podemos citar alguns deles como All Mirant e Barra da Piúva Hotel. Mas há também espaços específicos para a realização de festas como Casa D’Alva, Fazenda São Mathias, Vila Salga, Pier 151, Espaço Galileu e Sea Club Ilhabela.

6.      Praia do Estaleiro – SC

Sobretudo, o litoral de Santa Catarina tem praias lindíssimas e boa estrutura para realizar casamentos. Dentre os diversos locais onde é possível casar, gostamos de destacar a Praia do Estaleiro. Próxima a Balneário Camboriú, conta com todas as facilidades da cidade.

A distância entre Balneário Camboriú é Florianópolis é de 85 km. Mas o aeroporto mais próximo é o de Navegantes, que fica a cerca de 35km.

Por último, alguns dos espaços para casamento na região são: Estaleiro Guest House, Casa Medina Eventos, Infinity Blue Resort e Ydra Beach Club.

Quer fazer um casamento na praia? Contrate uma assessoria!

Para ter mais tranquilidade na hora de organizar um casamento na praia, primordialmente, o ideal é ter uma assessoria. Em suma: entre em contato com a equipe da Personal de Casamento e iremos auxiliá-lo a criar uma festa na praia incrível.

Posts recomendados

Deixe um comentário

preciso ter cerimonialista no casamentoquanto custa casar em jericoacoara